Nova diretoria do Conselho Municipal de Promoção à Cidadania LGBT toma posse nesta quinta-feira

Tomará posse nessa quinta-feira (23), às 9h30, no prédio do Centro de Cidadania LGBT, a nova diretoria do Conselho Municipal de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa, que será constituída pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), que ficará na coordenação geral, Cordel Vida, na vice-coordenação, Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, na secretária geral e a Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), na vice-secretaria.

O Conselho, que foi criado a partir de um projeto de lei e aprovado em julho de 2015 pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), tem por objetivo planejar e auxiliar o poder público nas ações de combate ao preconceito e discriminação através de debate, criação e implantação de políticas públicas voltadas para a população LGBT, reforçando o papel de participação e de controle social na construção das políticas em direitos humanos no município.

O coordenador de Cidadania LGBT de João Pessoa, Roberto Maia, falou da importância da existência do Conselho. “É necessário realizar a política pública de forma intersetorial com a participação da gestão municipal, do movimento social e universidade, para pensarmos e realizar ações no sentido de diminuir a LGBTfobia familiar, social e institucional”, explicou.

Composição – O conselho é constituído por 21 membros titulares e 21 membros suplentes, sendo 08 representantes titulares e 08 suplentes da sociedade civil, 08 titulares e 08 suplentes do poder público, além de 05 membros titulares e 05 membros suplentes de instituição pública do nível superior.