Oficina capacita médicos residentes da Atenção Básica para atendimento LGBT

A Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT de João Pessoa realiza, na próxima quinta-feira (21), uma oficina sobre o cuidado integral da população LGBT na Atenção Básica direcionada para médicos residentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O evento acontece no Centro de Ciências Médicas da UFPB, na sala da residência, primeiro andar, a partir das 14h.

O objetivo da oficina é capacitar e dialogar com os profissionais da área que trabalham em oito Unidades de Saúde da Família (USF). “Essas USFs serão referências para atendimento do público LGBT no Sistema Único de Saúde”, disse o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, Roberto Maia.

A oficina, que vai capacitar mais de 60 médicos residentes, vai abordar assuntos como: terapia hormonal, a importância do exame ginecológico e o cuidado com as mulheres lésbicas, gays e bissexuais na rede pública municipal. “A oficina contará com um médico que trabalha com terapia hormonal e ele vai explicar como o profissional faz o acompanhamento da terapia hormonal. Ele também vai dialogar sobre a saúde integral para essa população”, explicou.