Centro de Cidadania LGBT oferece aulas gratuitas de yoga e meditação a partir desta terça-feira

Por Rômulo Teodorico

Trabalhar a postura, desenvolver exercícios de respiração, de relaxamento e meditação são alguns dos objetivos da yoga. Para quem quiser conhecer mais, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de seu Centro de Cidadania LGBT, está com inscrições abertas para as aulas de yoga e meditação. O curso começa nesta terça-feira (06), às 9h, na sede do próprio centro, que está localizada no Parque da Lagoa, nº 196. As aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras.

A iniciativa é de extrema importância para o público LGBT, como afirma o coordenador da Coordenadoria LGBT de João Pessoa, Roberto Maia. “Muitos chegam vulneráveis por conta da violência física e psicológica que passam em casa, e esse espaço é mais uma alternativa para refletir sobre sua vida”, explicou.

Já é confirmado que a ioga oferece benefícios contra a ansiedade, o estresse e a depressão, por aumentar os níveis de serotonina no sangue. As posturas, que unem alongamento e meditação, agem diretamente no sistema nervoso central, trazendo calma e relaxamento.

Com uma turma quase completa, podendo ser até 20 alunos, a equipe do Centro garantiu que, caso a procura aumente, outras turmas serão abertas para garantir que o maior número de pessoas participe. As inscrições podem ser feitas no Centro da Cidadania LGBT ou por telefone, através dos números 3218-9246 e 3222-8853.