Coordenadoria capacita recepcionistas do Instituto Cândida Vargas para receber população LGBT

Em 23 ago 16

Larissa Claro

 

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial realizou na manhã desta terça-feira (23) mais uma edição do evento “Dialogando sobre Gênero e Sexualidade” no Instituto Cândida Vargas (ICV). O evento reuniu cerca de 20 recepcionistas do hospital numa capacitação voltada para a melhoria no atendimento da população de travestis e homens e mulheres trans.

Além da orientação sobre respeito ao nome social de pacientes, acompanhantes e visitantes, o evento também focou nas especificidades do atendimento de casos de violência a população de lésbicas, travestis e transexuais. “O ICV vem recebendo muitas demandas de violência sexual e é importante que as pessoas que fazem esse primeiro atendimento saibam como receber essas pessoas e entendam a questão da identidade de gênero”, ressaltou o coordenador de Promoção da Cidadania LGBT, Roberto Maia.

Esta é a segunda edição da Roda de Diálogo com os profissionais do ICV. A primeira ocorreu no início deste mês, com médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. Além de discutir as questões de gênero e diversidade sexual, o evento também aborda as atividades e ações da rede de cuidado existente na capital destinada à população LGBT, a exemplo do Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque Sólon de Lucena (Novo Parque da Lagoa).

Parada LGBT – Com um trabalho focado na afirmação de direitos, a Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT esteve presente na 15ª Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa, realizada no último domingo, na orla da capital. O evento realizado pelo movimento social contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa na estrutura (palco, som e iluminação) e atração musical (Renata Arruda).

“Destaco o empenho do movimento social na realização do evento, que e um espaço onde nós podemos dar visibilidade aos direitos da população de lésbicas, gays, travestis e transexuais”, ressaltou Roberto Maia.