Coordenadoria da Promoção da Cidadania LGBT participa de evento científico nesta terça 07 nov 16

07 .11.2016

Larissa Claro

 

O coordenador de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, Roberto Maia, participa nesta terça-feira (8) de mais uma edição da Jornada de Iniciação Científica da Faculdade Santa Emília de Rodat. A palestra de Maia vai ocorrer das 20h30 às 22h e tratará dos “Cuidados a Saúde da Comunidade LGBT”.

O evento apresenta diversos temas e é destinado aos alunos de enfermagem da unidade de ensino. Também ocorre em paralelo o 9º Simpósio Paraibano de Biomedicina. Esta é a terceira participação de Roberto na jornada, que chega a 20ª edição.

“Para nós, a participação em eventos como este é importantíssima, porque vamos dialogar com alunos que vão atuar no cuidado integral a saúde da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais)”, destaca Roberto, que é psicólogo e sanitarista.

O coordenador também ressalta que estes profissionais serão responsáveis, no futuro, pelo atendimento da população em todo o sistema público de saúde, desde as Unidades de Saúde da Família (USF) como nas especialidades médicas e hospitais.

“É importante esse momento da jornada para os profissionais se conscientizarem de como atender essa população, que tantas vezes tem os direitos violados no próprio SUS. Por isso, nossa palestra ressalta a importância do acolhimento na estrutura do SUS”, reforçou.

A Jornada de Iniciação Científica começa nesta segunda-feira (7) e vai até a próxima sexta-feira (11), nos três turnos, nas dependências da Faculdade Santa Emília de Rodat, no bairro de Tambiá.