Coordenadoria LGBT participa de minicurso voltado para profissionais da psicologia

Por Max Oliveira

Nesta sexta feira (25), a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT de João Pessoa participa de um minicurso sobre psicologia e transexualidade organizado pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. O evento será realizado ás 19h, no auditório do Unipê, e é alusivo a semana de psicologia da instituição de ensino.

O objetivo do minicurso é tratar sobre como a psicologia deve atuar no acolhimento as travestis e transexuais, como destaca Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT, que vai proferir palestra para os profissionais da Unipê durante o minicurso.

“Nós recebemos estagiários do 10° período do curso de psicologia da Unipê, através de uma parceria com o nosso Centro de Cidadania LGBT. Vamos dialogar sobre como esse acolhimento para a população LGBT deve ser de uma forma para além do ambiente das clínicas. O trabalho nos pontos de prostituição, por exemplo, que é uma espécie de clínica de psicologia ampliada”, explicou.

Ainda de acordo com Roberto Maia, o minicurso será realizado para 50 profissionais da psicologia, que poderão se qualificar e ofertar um trabalho mais qualificado para o público LGBT. “Acredito que essa formação ajuda os profissionais a perceberem as principais demandas da população LGBT, tanto das travestis, das mulheres trans e dos homens transexuais”, concluiu.